O ex morador de Jaru Fabio da Silva de 35 anos, na tentativa de seguir a vida nos Estados Unidos pelo México, descobriu ao entrar no país através de um exame PCR que teria contraído a COVID-19.
Em seguida precisou ser socorrido ao hospital do México, o quadro de Fábio agravou com graves complicações, ao dar entrada perdeu a comunicação com sua família. Em desespero a família procurou o vereador Rafael Lopes e entre amigos levantaram um valor para dar início a missão, na intenção de custear as despesas.
O consulado do Brasil emitiu em 24 horas uma carta de recomendação em nome do vereador Rafael Lopes reconhecendo a importância da missão.
O hospital do México se recusava a passar quaisquer tipo de informações para familiares no Brasil e exigiu a presença de um familiar ou responsável, para tomar quaisquer decisões e condutas sobre a saúde de Fábio.
Após oito dias de internação, o mesmo recebeu alta, e neste instante Rafael estava na porta do Hospital o aguardando. Tanto Fabio como Rafael se emocionaram muito. Rafael relatou chorando que aguardou muito para fazer essa mesma recepção a sua mãe, porem não foi possível por que ela infelizmente faleceu. (Veja o Vídeo abaixo).
A família está arrecadando fundos e doações para ajudar custear as despesas e o regresso do mesmo a Rondônia, mais precisamente a Buritis, onde reside atualmente.
A família pede que quem se sentir tocado e quiser ajudar este é o pix: