Vereador Rafael Lopes, solicita ao prefeito que ingresse ação na Justiça Federal para contratação de médicos formados no Exterior

Publicada em


Nesta segunda feira (29), o vereador Rafael Lopes, solicitou na tribuna da câmara que o prefeito João Goncalves Jr, a título de urgência ingresse com ação na Justiça Federal, pleiteando a contratação de Medicos formados no exterior, com diploma porem sem revalida.

Com dados da folha Sul, o vereador destacou que em 72 horas o estado de Rondonia perdeu 45 profissionais, que pediram demissão e foram para o Sul e Sudeste. Contudo, mediante a pandemia do Covid-19, não é justo que os médicos formado no exteior continuem sem trabalhar enquanto o sistema permanece em colapso por falta dos profissionais.

O vereador trouxe a conhecimento para casa de leis, a ação judicial distribuída pela cidade de Chapecó – Santa Catarina, sob o processo Nº 50017/23-10.2021.4.04.7202 Ação Ordinaria com Pedido de Tutela Provisória de Urgencia Antecipada, que obteve julgamento procedente.

“É muito importante separarmos o que é tutela de urgência de corporativismo, nosso sistema de saúde precisa desses profissionais” afirmou o vereador.