Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Vale do Anari: APAE é contemplada com recursos da vara criminal para construção do Projeto Integrar, Horta Sustentável

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vale do Anari, foi contemplado com recursos no valor de R$ 29.135,46 , para construção do projeto integrar, horta sustentável.

A horta escolar comunitária constitue-se instrumento de aprendizagem e desenvolvimento das funções psíquicas, social e motora. Permite não apenas a aprendizagem entre os alunos matriculados, mas uma aprendizagem entre todos os envolvidos no processo. Além de poder gerar sustentabilidade, terapia e cuidado.

Explorada da maneira correta, favorece a coordenação motora bem como a socialização, pois possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em Educação Ambiental, Social e Alimentar, Terapia ocupacional, dentre outros, auxiliando no processo da promoção do trabalho estreitando relações para os que necessitam de medida terapêutica tanto no processo de reabilitação como ressocialização. Enfim, tem importância social significativa, uma vez que contribuiu para a formação e transformação de cidadãos envolvidos no processo.

Pensando em todos estes fatores, a APAE de Vale do Anari, apresentou ao Segundo Juizo da Comarca de Machadinho do Oeste um Projeto para construir a Horta Escolar ainda no ano de 2022. A Horta já está instalada na entidade.

Os recursos foram liberados através de Alvará Judicial e o valor repassado em conta da instituição por meio de transferência.

A APAE enaltece esta parceria, que muito contribuirá para a alegria e desenvolvimento dos alunos da entidade.

assessoria


COMPARTILHAR