A Universidade Federal de Rondônia (Unir) decidiu nesta quinta-feira (9) por manter suspensas as aulas presenciais nos campi da instituição até o dia 17 de maio. O motivo é o risco de exposição e prevenção à pandemia do novo coronavírus.
A medida, conforme a reitoria, atende as “recomendações do Grupo de Trabalho (GT) local” sobre a Covid-19 (veja nota na íntegra abaixo).
Na rede pública e privada de ensino, as aulas seguirão suspensas até próximo dia 17 de abril, de acordo o decreto do governo do estado.
2ª morte por coronavírus
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta quinta-feira (9) a segunda morte por coronavírus em Rondônia. O homem de 66 anos morava em Porto Velho e trabalhava como taxista.
A primeira morte foi registrada em 30 de março. A paciente era uma senhora também de 66 anos que estava internada no Centro de Medicina Tropical (Cemetron) em Porto Velho.
Rondônia registrou a 2ª morte por Covid-19 nesta quinta-feira (9). — Foto: Arte/G1
A idosa deu entrada no hospital na noite do sábado (28) com sintomas como tosse e febre, e morreu na madrugada de domingo (29) por complicação no quadro respiratório.
No momento, Rondônia tem 26 casos confirmados do novo coronavírus, segundo último balanço da Sesau.
Confira nota da Unir sobre a suspensão das aulas:
A Reitoria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), seguindo recomendações do Grupo de Trabalho (GT) local sobre o novo Coronavírus e considerando o discutido em reunião com as direções de núcleos/campi e pró-reitores, realizada dia 09 de abril, decide por manter a suspensão das aulas presenciais, conforme termos publicados anteriormente nesta página, até o dia 17 de maio vindouro.
Estão mantidas também as instruções publicadas pelas pró-reitorias, destacando a Portaria 155/GR-UNIR, de 18 de março de 2020.
Prof. Dr. Ari Miguel Teixeira Ott
Reitor