Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Unir abre processo seletivo com mais de 2,6 mil vagas para todos os campi de Rondônia

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) começou nesta segunda-feira (20), o Processo Seletivo Discente 2023 (PS UNIR 2023). As inscrições seguem abertas até o dia 9 de abril.

Campus Unir em Vilhena; Universidade Federal de Rondônia — Foto: Divulgação

Campus Unir em Vilhena; Universidade Federal de Rondônia — Foto: Divulgação

A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e serão aceitos os resultados dos últimos três anos do Enem.

Neste ano, a Unir abriu 2.650 vagas distribuídas por todos os seus oito campi, instalados nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim (RO), Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO), Presidente Médici (RO), Rolim de Moura (RO) e Vilhena (RO).

A Universidade estima receber mais de 2 mil novos alunos para 60 cursos de graduação, oferecidos em todos os campi da universidade. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui).

Caso as vagas não sejam preenchidas, uma nova relação de cursos e quantidade de vagas serão divulgadas destinadas a alunos que não tenham feito o Enem, ou não tenham sido aprovados na primeira etapa.

Como acontece em todos os processos seletivos para novos alunos de cursos de graduação da Unir, metade das vagas são reservadas para alunos cotistas. As cotas se dividem em diversas categorias, contemplando alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, pessoas de famílias com baixa renda, além de candidatos negros, pardos, indígenas e com deficiência (PcDs).

G1

COMPARTILHAR