Jaru Online
Jaru, 30 de abril de 2024

Técnica De Verificação De Imagens: Desvendando A Verdade Por Trás Das Histórias Visuais Virais

As pessoas acreditam que vivemos na era da informação, onde todos podem acessar facilmente as informações. Não é verdade. Em vez disso, é uma era de desinformação. Com o tempo, tornou-se bastante complicado para o cidadão comum diferenciar entre informações autênticas e falsas.

 

Infelizmente, todos divulgam informações falsas, desde meios de comunicação internacionais até governos, meios de comunicação locais e plataformas de redes sociais, para propagar as suas ideias ou difamar pessoas, organizações e países selecionados. Hoje em dia, até muitas histórias virais são inventadas. Infelizmente, as pessoas acreditam neles, tomam as suas decisões e arrependem-se delas mais tarde.

 

A questão aqui é: há alguma maneira de desvendar a verdade por trás das histórias virais? Alguém pode descobrir se a história que acabou de ler ou assistir é autêntica? Ou podemos verificar facilmente as imagens? Sim existe. Este método pode ajudá-lo a desmascarar informações falsas e encontrar a verdadeira história por trás delas.

Melhor Técnica De Verificação De Imagem Para Desmascarar Notícias Falsas

Embora existam vários métodos para verificar a autenticidade de notícias falsas, nem todos são 100% precisos e fornecem dados suficientes para você se decidir.

 

No entanto, o método que discutiremos aqui é muito melhor que os outros métodos. Este método usa a técnica de pesquisa reversa de imagens!

O Que É Busca Reversa De Imagem?

busca reversa de imagem é uma técnica para encontrar informações valiosas e relevantes usando imagens digitais como consultas de entrada. Em vez de usar palavras-chave ou consultas baseadas em texto, os internautas agora podem pesquisar por imagem e obter as informações necessárias em suas telas.

Carregue a imagem em uma ferramenta de busca reversa de fotos e pesquise fotos semelhantes. A ferramenta analisará o conteúdo da foto e mostrará as páginas da web onde já foram carregadas imagens iguais ou semelhantes.

Como Uma Busca Reversa De Imagem Pode Desmascarar Histórias Virais Falsas?

A verdadeira questão é como desmascarar histórias virais falsas com mecanismos de busca reversa de imagens. Vamos explorar isso!

 

Conforme mencionado anteriormente, quando um usuário carrega uma imagem para uma ferramenta busca reversa de imagem, ela busca rapidamente todas as fotos iguais e semelhantes na tela do usuário.

 

Explore a maioria dos resultados e analise como eles apresentaram a mesma história. Você pode identificar se sua história é autêntica ao explorar várias plataformas confiáveis e ler a mesma história nessas fontes.

 

Às vezes, os propagandistas criam fotos falsas, mas realistas, usando IA e outras ferramentas de design e as espalham em diferentes plataformas. Desmascará-los também é mais acessível com plataformas de busca reversa de fotos. Quando os usuários pesquisa por Imagem, isso os ajuda a acessar páginas que contam a história real por trás dessas imagens.

 

Encontrar essas plataformas usando consultas baseadas em texto é complicado para muitos. Mas esse método permite que eles consigam o que desejam em segundos.

Conclusão

Desvendar a verdade por trás de histórias virais, mas falsas, está se tornando mais difícil a cada dia. A principal razão por trás disso é que propagandistas e distribuidores de notícias falsas bombardeiam os usuários com essas histórias de todos os lugares. Para isso, utilizam os seus grupos de redes sociais e alguns jornalistas comprometidos para disseminar informações falsas. Infelizmente, muitas pessoas não cruzam as informações e não acreditam nelas. Mas, como cidadão responsável, não deve ser vítima da sua propaganda. Em vez disso, você deve autenticá-lo primeiro usando uma ferramenta de pesquisa reversa de fotos e depois decidir se acredita ou não.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

  • Ótima (47%)
  • Ruim (28%)
  • Boa (13%)
  • Regular (11%)

Total de Participantes:: 9.238

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR