O suspeito de ter atacado o médico Gladson Siqueira com um ácido na manhã desta quarta-feira (6), se apresentou à Polícia Civil por volta das 14h na Delegacia de Homicídios de Porto Velho. O homem confessou ter jogado soda cáustica no rosto do médico, que está internado em um hospital da capital.
Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado como o agente penitenciário Oziel Araújo Fernandes, se entregou à polícia e foi encaminhado a um hospital para avaliação médica, pois está com um ferimento de bala no ombro direito, devido a troca de tiros com a vítima, que é militar da reserva do Exército.
Médico Gladson Siqueira foi atacado com ácido na manhã da quarta-feira (6) — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Durante a tarde desta quarta, a delegada responsável pelo caso, Leisa Loma Carvalho, ouviu a esposa do suspeito, que trabalhava com a vítima, e deve continuar ouvindo demais envolvidos no caso e testemunhas.
Segundo a Polícia Civil, Oziel contou que premeditou o crime após descobrir mensagens entre a esposa e a vítima no celular dela. O suspeitou suspeito chegou no local do crime em uma motocicleta e usou soda cáustica como ácido. Em seguida, ele foi para casa, onde tirou a roupa que estava usando, recebeu os primeiros socorros da esposa e contatou o advogado.
A esposa contou à delegada que não sabia que o marido cometeria o crime. O caso aconteceu no estacionamento do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), assim que a vítima chegava ao plantão da UTI da unidade hospitalar.
Motocicleta utilizada pelo suspeito na hora do crime foi apreendida — Foto: Mayara Subtil/G1
A motocicleta utilizada pelo suspeito na hora do crime foi apreendida, assim como o telefone celular da esposa dele, materiais médicos, toalhas e malas com medicamentos.