Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Sobe para 58 o número de servidores infectados no João Paulo II

O número de profissionais da saúde infectados com Coronavírus que atuam no Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho, chegou a 58, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (23). Ele também confirmou informação exclusiva sobre a contratação de leitos clínicos e UTI no Hospital do Coração de Rondônia, o Prontocordis, por três meses.

Segundo o boletim parcial divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta manhã, os números de casos confirmados com Covid-19 em Rondônia chegaram a 250, sendo que há 18 paciente internados. Outros 14 pacientes estão internados no Cemetron, sendo quatro na UTI.

Ainda segundo o boletim, em Cacoal, dois pacientes precisaram ser internados, sendo que um está na UTI. No município de Ariquemes, dois estão internados. Os dados atualizados de Porto Velho devem sair no final do dia, segundo a Sesau.

Sobre os casos de servidores do Hospital João Paulo II infectados, o secretário informou que outros 13 funcionários testaram positivo para Covid-19. Fernando Máximo disse que mais de 200 trabalhadores da área da saúde já realizaram o teste para a doença, sendo que 75 apresentaram resultado negativo e retornaram ao trabalho. Outros 35 servidores estão aguardando o resultado do exame.

Fonte: rondoniagora


COMPARTILHAR