Jaru Online
Jaru, 17 de julho de 2024

Sistema OCB/RO e Cooperativas vão a Brasília para defender o Ato Cooperativo na Reforma Tributária

O Sistema OCB/RO, representado pelo seu presidente, Salatiel Rodrigues, juntamente com lideranças de diversas cooperativas rondonienses está se mobilizando em Brasília para defender a inclusão do Ato Cooperativo na Reforma Tributária.

Cooperativistas de todo o Brasil estão reunidos hoje (10), nesta manhã, na sede da OCB Nacional e seguirão para o Congresso Nacional. O objetivo é mobilizar os parlamentares para a importância da inclusão do Ato Cooperativo na Reforma Tributária, uma pauta de extrema importância para o segmento cooperativista.

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está na vanguarda dessa defesa, destacando a relevância do Ato Cooperativo. Esse ato reconhece as peculiaridades das operações realizadas entre cooperativas e seus associados, diferenciando-as das transações comerciais comuns e evitando a bitributação, o que é essencial para a sustentabilidade econômica das cooperativas.

A presença dessa comitiva em Brasília reforça o compromisso tanto do Sistema, quanto das cooperativas com o desenvolvimento sustentável e a justiça fiscal, buscando garantir um tratamento tributário justo e adequado para o setor. A mobilização é uma demonstração da força e da união do cooperativismo brasileiro.

Representando as cooperativas de Rondônia, estão presentes Karen Monteiro – Sicoob Amazônia, Rogério Freire – Sicoob Centro e Central, José França Silva – Sicoob Credjurd, Fabio Correia – Sicoob Credip, Francisco Barbosa – Sicoob Norte, Valdecir Moura da Costa – Sicoob Ourocredi e Lidiane De Vaila – Comunicação e Marketing do Sistema OCB/RO.


COMPARTILHAR