Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Sistema FAPERON promove encontros regionais e impulsionam a ovinocultura e suinocultura em Rondônia: Estratégias e Perspectivas

Produtores de suínos e ovinos, agroindústrias, empresas privadas, autoridades governamentais e órgãos reguladores, empresas de insumos, técnicos, consultores, pesquisadores e acadêmicos têm um encontro marcado para debater e promover o desenvolvimento das cadeias da ovinocultura e suinocultura em Rondônia. Com o objetivo de fomentar a produção, integrar a indústria e cooperar entre os diversos atores do setor, o evento visa mobilizar investimentos públicos e privados, compartilhar conhecimentos e melhores práticas, além de introduzir novas raças de reprodutores no plantel ovinocultor do estado.

Objetivos do Evento

Os Encontros Regionais de Promoção e Organização das Cadeias de Ovinocultura e Suinocultura têm como missão:

  • Fomentar a produção e a integração industrial;
  • Mobilizar grupos privados para agroindustrialização da produção;
  • Promover o desenvolvimento e organização dos setores em Rondônia;
  • Compartilhar conhecimentos e tecnologias aplicadas às cadeias;
  • Incentivar investimentos públicos e privados;
  • Discutir desafios específicos enfrentados pelos produtores.

Os encontros ocorrerão em três municípios de Rondônia, começando por Porto Velho no dia 30 de abril (a partir das 14h00), e, posteriormente em Ariquemes, Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura, nos dias 02, 03 e 04 de maio (a partir das 09h00), respectivamente.

A abertura dos eventos será conduzida por Hélio Dias, Presidente da FAPERON juntamente com autoridades e parceiros essenciais para o desenvolvimento da região.

Na programação, serão proferidas as seguintes palestras:

“Abate e Consumo de Suínos em Rondônia”

A renomada empresa Magnata Alimentos trará insights valiosos sobre o abate e o consumo de suínos no estado. Uma oportunidade única para compreender os desafios e as oportunidades desse segmento.

“Potencialidade para Produção de Carne Suína em Rondônia: Da Escolha da Genética à Comercialização”

A empresa Biriba’s Genética, representada pelo Médico Veterinário Sérgio Kirch compartilhará sua expertise, desde a seleção genética até as estratégias de comercialização, destacando o vasto potencial de produção de carne suína em Rondônia.

“O Futuro da Ovinocultura em Rondônia”

Uma visão panorâmica sobre o futuro promissor da ovinocultura na região. Essa palestra, será proferida pelo pesquisador da área de ovinocultura da Embrapa Rondônia Dr. Ricardo Gomes e oferecerá insights valiosos para produtores interessados em explorar novas oportunidades de negócio.

Descubra as tendências e perspectivas para a ovinocultura no estado, incluindo novas raças e oportunidades de mercado. Não perca a oportunidade de participar deste evento que promete impulsionar o setor de ovinocultura e suinocultura em Rondônia.

Junte-se a nós e contribua para o crescimento sustentável dessas importantes cadeias produtivas.

Inscreva-se CLICANDO AQUI


COMPARTILHAR