Um servidor público de 53 anos foi flagrado no último fim de semana utilizando um veículo da Prefeitura de Ji-Paraná (RO) para fins particulares. A administração pública informou que abrirá um processo para analisar a conduta do funcionário. Segundo a Polícia Civil, ele pode responder por peculato.
A foto compartilhada pelas redes sociais mostra o veículo sendo usado para transportar mobílias. O flagrante foi feito por um morador da cidade que, indignado com a situação, acionou a polícia.
O servidor foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná e foi liberado na sequência. Ele trabalha para o executivo local como motorista há mais de 25 anos e, atualmente, estava lotado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A assessoria da Prefeitura de Ji-Paraná informou que será aberto um processo administrativo disciplinar para avaliar a conduta do servidor. O procedimento tem prazo de até 45 dias para ser concluído. A prefeitura reiterou também que o servidor não foi afastado.
O delegado regional de Ji-Paraná, Mário Henrique, informou que o funcionário da prefeitura pode responder pelo crime de peculato (uso indevido de bens públicos para fins particulares).
Esse é o segundo caso em menos de um mês no município. No fim de dezembro do ano passado, a presidente da Fundação Cultural também teria usado um veículo oficial para fins particulares. Uma sindicância administrativa foi aberta para apurar o caso e ainda está em curso.