Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

Seosp avança na construção do espaço da Bovinocultura para a 10ª Rondônia Rural Show Internacional

A 10ª edição da Rondônia Rural Show – RRS já está ganhando forma. A feira acontecerá de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e contará com um espaço destinado à Bovinocultura. A estrutura permanente é uma das primeiras a ser executadas no Centro Tecnológico, em fase de conclusão, sob gestão e fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a estrutura do espaço da Bovinocultura é na prática, uma das propostas que farão a diferença na nova edição da Rondônia Rural Show.

“Nosso objetivo é ampliar a estrutura do Centro Tecnológico. A Rondônia Rural Show Internacional está sendo preparada para receber e dar maior comodidade ao público, que deseja ampliar o conhecimento relacionado à agricultura e pecuária, não somente na apresentação das tecnologias, mas sobre como usar todas as ferramentas disponíveis ao setor produtivo”, destacou o governador.

Execução dos trabalhos é gerenciada e fiscalizada pela Seosp

Estrutura para recepção, exposição e comercialização de animais

O espaço da Bovinocultura compreende uma área coberta com cerca de dois mil metros quadrados. A estrutura é responsável pela recepção, exposição e comercialização de animais. De acordo com o gerente de Engenharia, Infraestrutura da Seosp em Ji-Paraná, Naare Corrêa, o projeto também prevê no espaço: a área do curral em madeira para os animais, espaço administrativo com 201 metros quadrados, banheiros sociais, reservatório metálico cilíndrico e a construção do pavilhão, onde serão acomodados todos os animais.

“Estamos acompanhando de perto toda esta obra, para que seja entregue ainda neste mês. Uma estrutura com capacidade de comportar até 300 animais, entre bois e vacas leiteiras para leilão de gado. Tudo está sendo construído e fiscalizado nos detalhes, para a segurança, tanto dos animais quanto dos visitantes”, pontuou.

A obra está orçada em R$ 2.166.596,15 (dois milhões, cento e sessenta e seis mil, quinhentos e noventa e seis reais e quinze centavos), oriundos do Governo do Estado de Rondônia. Um investimento que irá agregar com o agronegócio e a agropecuária do Estado, e que tem atraído olhares de expositores de diversos lugares do País.


COMPARTILHAR