Jaru Online
Jaru, 21 de junho de 2024

Sebrae participa de seminário estadual voltado ao enfrentamento contra drogas e álcool no estado de Rondônia

Entre os dias 18 e 22 de setembro acontece, em Porto Velho, o Seminário Estadual “Articulação, Fortalecimento e Visibilidade da Rede do Enfrentamento Contra Drogas e Álcool no Estado de Rondônia”. Realizado por meio da parceria entre o Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conepod), a Coordenadoria de Políticas Públicas em Atenção às Drogas e Álcool (CPOAD/SESAU), Comunidades Terapêuticas e Instituto Candelária de Porto Velho (ICPV/RO), o seminário conta ainda com o apoio do Sebrae em Rondônia.

Durante os cinco dias de evento, o objetivo é capacitar, por formação específica, os presidentes, coordenadores, cuidadores, monitores, voluntários e também articular a Rede do Enfretamento e as Comunidades Terapêuticas quanto aos cuidados para com os envolvidos direta ou indiretamente.

“O seminário propõe o estreitamento da relação e a aproximação da Rede do Enfrentamento aos danos causados por uso e abuso de drogas com os representantes das Comunidades Terapêuticas. O que, por sua vez, possibilita a construção de norteadores para as políticas públicas sobre entorpecentes no estado de Rondônia”, destaca a professora Raquel Silva Santos, diretora-presidente do Instituto Candelária.

O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Clébio Billiany, tem acompanhado de perto o Seminário Estadual de Articulação, Fortalecimento e Visibilidade da Rede do Enfrentamento Contra Drogas e Álcool no Estado de Rondônia e garantiu o apoio do Sebrae nessa luta conjunta.

“O Sebrae, com certeza, também está preocupado com essa temática e vamos nos reunir, a diretoria e o conselho, para planejar alguma ação com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida a essas pessoas, trabalhando o empreendedorismo, para que busquem uma alternativa”, ressaltou o superintendente Clébio Billiany.

 

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR