Jaru Online
Jaru, 17 de julho de 2024

Reajuste na tarifa da energia elétrica já será sentida neste mês; Veja as vantagens da Energia Solar para se livrar desta conta!

Com o reajuste da tarifa da energia elétrica anunciada no mês de junho, clientes da concessionária de energia já sofrerão os impactos no aumento de suas contas neste mês de Julho e mais ainda no mês de Agosto. A bandeira vermelha patamar 2 teve o maior reajuste do ano e passou dos atuais R$ 6,24 para R$ 9,49 para cada 100 KW/hora.

 

Diante desta eminente crise energética que vem sendo sentida no bolso do consumidor, inúmeras pessoas optam para migrar para sua própria produção de energia, através do Sistema Fotovoltaico (Energia Solar). A demanda tem sido enorme e de acordo com o técnico em montagem Anderson Vagner da Jaru Solar, o crescimento na compra de equipamentos solar subiu algo em torno de 80% neste mês de Julho.

Descubra o por que tantas pessoas estão se interessando pela energia fotovoltaica:

·        INDEPENDÊNCIA DOS AJUSTES TARIFÁRIOS

Se livra do terríveis aumentos nas faturas.

·        CONTRIBUIÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE

O sol é uma energia inesgotável e com ele você vai gerar energia de uma forma limpa, sem agredir o meio ambiente e impactando de modo positivo o bem estar social.

·        GERAÇÃO COMPARTILHADA

Você sabia que pode construir uma usina em conjunto com mais pessoas e/ou empresas?

·        VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

A tendência do mercado imobiliário é que casas com sistema solar sejam valorizadas em até 20%.

·        INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO FÁCEIS

Na maior parte das casas, as placas são instaladas em estruturas já existentes e, caso alguma mudança seja necessária, as alterações serão pequenas.

·       COMODIDADE

Esqueça a preocupação em usar o ventilador ou o ar condicionado durante o verão e no final do mês se deparar com uma conta de luz alta.

·       VIDA ÚTIL DO SISTEMA

Um sistema de energia solar fotovoltaica possui em média 25 anos de vida útil.

·       TECNOLOGIA CRESCENTE

Como o investimento e pesquisa na área é grande, os painéis solares estão se tornando cada vez mais potentes, enquanto seu custo vem decaindo. A energia renovável é o futuro.

·       INCENTIVO DO GOVERNO

A ANEEL criou incentivos fiscais para pessoas que optarem por produzir sua própria energia solar. Você fica livre dos autos impostos.


COMPARTILHAR