Jaru Online
Jaru, 24 de dezembro de 2024

Quadrilha que planejava praticar roubos na região de Urupá é presa

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de sete pessoas que planejavam praticar vários roubos na região de Urupá. Entre os integrantes da quadrilha estão duas mulheres e uma adolescente de 16 anos. O bando foi preso após várias denúncias informando que dois jovens desconhecidos estavam na cidade pedindo informações sobre donos de caminhonetes. A ação aconteceu na terça-feira (4).

Com o apoio de militares do Serviço Reservado do 2º BPM, os policiais de Urupá e policiais civis do Sevic dos municípios de Urupá, Ji-Paraná e Alvorada, os dois suspeitos foram identificados e monitorados, até chegar a um possível esconderijo, sendo uma residência, localizada na Rua Otávio Pedro de Oliveira, no bairro Novo Horizonte, em Urupá.

Dentro da casa, havia três homens, todos com passagens pela polícia e moradores de Ji-Paraná, identificados como: Luciano A. dos S., de 33 anos; Ebert B. de S., de 23 anos e Carlos A. D. P., 24 anos, e três mulheres, identificadas como: Josiane F. R., 24 anos, inquilina da residência; Jaqueline F. da C. e uma adolescente de 16 anos.

Durante uma busca no local, os policiais encontraram duas armas de fogo escondidas no forro da casa e vários objetos e joias de procedência ilícita. A polícia acredita que uma delas, um revólver calibre 38, pode ter sido usada no homicídio onde uma aposentada, ocorrido no último dia 25, quando Flavia Luzia Borges, que já está presa, foi morta com um tiro na cabeça.

Enquanto as equipes realizavam as buscas na casa, um indivíduo abriu o portão para entrar e ao ver os policiais, saiu em desabalada carreira. Ele foi perseguido por toda a cidade e preso na rodovia indo para Alvorada. Ele foi identificado como sendo Valmir do N. M., de 34 anos, vulgo “Nina”, apenado do regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica. Os presos negaram que estavam na cidade para cometer roubos.

5102016-095537-05-10-2016-quadrilha-urupa


COMPARTILHAR