Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Projeto rondoniense de forragem é destaque Web Summit Rio 2024

Uma alternativa sustentável para o gado não perder peso ou manter o volume de produção de leite em épocas de pastagens ruins está entre os 100 projetos aprovados na seletiva do Web Summit Rio, realizado de 15 a 18 de abril. O projeto é da startup rondoniense Forage HUB, de Ji-Paraná, que desenvolveu uma tecnologia de estantes hidropônicas, construídas em PVC, que podem ser facilmente montadas e adaptáveis. O projeto tem apoio do Sebrae-RO.
As bandejas feitas em tubos de PVC, que suportam o desenvolvimento dos tapetes de forragens possuem sistema de irrigação que pode ser operado de forma automática ou manual. Dessa forma, em sete dias o material estará pronto para o consumo do gado. O projeto é alternativa para locais de geadas ou muito secos, situações essas que prejudicam as pastagens e afetam a nutrição de animais.
A proposta é facilitar aos produtores rurais que atuam com pecuária de corte ou leiteira, com solução de baixo custo que pode suprir a necessidade alimentar do rebanho em períodos críticos. O experimento foi feito com milho, mas pode ser adaptável para outras espécies de acordo com a região.
“A participação da Forage HUB na Web Summit Rio é uma oportunidade ímpar de colocarmos nossa startup no centro das discussões globais sobre inovação e tecnologia no agronegócio. Estamos honrados em ser uma das 100 startups selecionadas e estamos ansiosos para compartilhar nossa visão de transformar a agricultura por meio da tecnologia. Quanto à parceria com o Sebrae Rondônia, ela tem sido fundamental em nossa jornada empreendedora, fornecendo suporte estratégico, mentorias especializadas e recursos essenciais para impulsionar nosso crescimento. Estamos imensamente gratos pelo apoio contínuo do Sebrae e confiantes de que juntos, continuaremos a alcançar novos patamares de sucesso”, destacou Gabriela Krupinski Torres, CEO da startup Forage HUB.
O Web Summit Rio 2024 teve alcance internacional com mais de 30 mil participantes, incluindo mais de 1.000 startups, cerca de 700 investidores, mais de 900 membros da mídia especializada, e mais de 600 palestrantes e de 210 parceiros.
Rondoniaovivo

COMPARTILHAR