Para evitar aglomerações sem precisar suspender o auxílio ao público, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia decidiu substituir temporariamente o atendimento administrativo presencial pelo virtual. A medida visa frear o avanço da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Há cinco casos confirmados no estado.
Desde o início desta semana, o atendimento à população é feito exclusivamente através do endereço eletrônico [email protected], e por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, no número: (69) 98103-9821.
O serviço administrativo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h até 17h, para esclarecimento de dúvidas, ocorrências e outras solicitações.
Segundo a corporação, também foi prorrogado para 90 dias os prazos dos serviços como recursos de multa, identificação de condutor infrator, interposição de recurso administrativo e apresentação de veículos irregulares que tiveram seus documentos recolhidos.
Os condutores autuados receberão novas notificações em suas casas.
Boletins e Declarações de Acidentes
Boletins de acidentes atendidos anteriormente podem ser impressos através do portal da PRF. Os agentes têm o prazo de até cinco dias para concluir o documento.
Ainda segundo a PRF, a maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias e estradas federais podem ser registrados diretamente pelos envolvidos, no sistema de declaração de acidentes de trânsito.
As atividades de policiamento não serão paralisadas. Para situações de emergência em rodovias e estradas federais, é possível ligar gratuitamente ao 191. O atendimento funcionará 24 horas por dia em todo o país.