Jaru Online
Jaru, 21 de junho de 2024

PRF apreende pistola, munições, celulares e dinheiro durante fiscalização de trânsito na BR 364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de ontem (13), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 711, no município de Porto Velho, encontrou uma pistola TAURUS calibre .45 sendo transportada por um homem, de 47 anos, que conduzia um veículo HYUNDAI/HB20, de cor branca.

Um nervosismo inicial foi verificado na conduta do motorista, quando logo que abordado desembarcou do veículo sem ter sido solicitado, razão pela qual a equipe solicitou que fosse apresentado os equipamentos obrigatórios do veículo enquanto as consultas eram realizadas.

Durante a abordagem, a equipe o questionou se havia arma de fogo ou drogas no interior do veículo, momento em que negou. Ainda durante a fiscalização, foram encontradas duas mochilas de couro – muito pesadas – na parte de trás do banco do motorista, contendo um elevado valor em dinheiro, bem como uma pistola, de uso restrito, municiada com 12 munições, que era transportada de modo contrário à legislação vigente.

No decorrer dos procedimentos policiais, o infrator apresentou Alvará de Soltura emitido pelo Juiz Federal Plantonista da SJF/RO pelo cometimento, em tese, do crime de lavagem de capitais, apurado pela Polícia Federal.

Foram encaminhados à Polícia Judiciária para destinação: um armamento (pistola) de uso restrito; 12 munições; quatro celulares modelo iPhone; oito pendrives; um canivete; R$ 19.185,00 em espécie; e itens pessoais.

O criminoso também foi conduzido até a Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR