PRF apreende carga de madeira irregular na BR-364 em Ariquemes

PRF apreende carga de madeira irregular na BR-364 em Ariquemes
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Na noite desta sexta-feira (14), por volta das 20h30, no KM 519 da BR 364, em Ariquemes-RO, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou a carreta SCANIA R124 GA4X2NZ 420, COR VERMELHA, atrelada ao SEMIRREBOQUE R/GUERRA AG GR, COR CINZA, carregada com 27,10m³ de madeira serrada de variadas essências.

Consta no documento de origem florestal – DOF e na nota fiscal que a madeira foi embarcada na cidade de Candeias do Jamari-RO e tinha destino a cidade de Goiânia-GO.

O motorista de 56 anos disse aos policiais que tinha carregado a madeira na cidade de Candeias do Jamari-RO, e que não tinha estado na cidade de Alto Paraíso-RO.

Diante do nervosismo do motorista, os policiais passaram à análise minuciosa da documentação e do veículo e constatou que a carga de madeira tinha sido embarcada na cidade de Alto Paraíso, e não na cidade de Candeias do Jamari.

Diante disso, foi lavrado TCO pela prática, em tese, de crime de transporte irregular de madeira (parágrafo único do art. 46 da Lei nº 9.605/98). O motorista assinou Termo de Compromisso para comparecer perante o Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes. O veículo e a madeira ficaram apreendidos no pátio da PRF.

 

Fonte: Assessoria PRF

Comentários