Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Prefeitura de Jaru realiza atendimentos domiciliares a pacientes acamados e com mobilidade reduzida

A Prefeitura de Jaru, continua ampliando a oferta de saúde preventiva no município.

Além dos atendimentos realizados nas unidades básicas do município, a prefeitura também realiza as consultas domiciliares, a pacientes acamados ou com mobilidade reduzida.

Atualmente, 17 equipes compõem o Programa Estratégia e Saúde da Família (ESF), e uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar exclusiva, para a execução da ação.

Nesta quinta-feira (23), uma das equipes realizou o atendimento no Residencial Jardim Europa.

O prefeito João Gonçalves Júnior, a extensão dos atendimentos, permite uma proximidade maior com os pacientes e família, o que possibilita a recuperação e controle alterado de doenças crônicas comuns e com isso ainda contribui com a redução dos índices de internações. “O nosso objetivo é minimizar o agravo no quadro clínico daquele paciente que não tem condições de ir até a unidade de saúde, de forma individualizada e com qualidade”, disse.

O acompanhamento conta com consultas médicas e de enfermagem, avaliação com nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, avaliação antropométrica, trocas de receitas, sondas, curativos, medicação, encaminhamentos para serviços especializados, entre outros.

Os atendimentos acontecem de acordo com um cronograma pré-definido pela equipe, ou mesmo atendendo as solicitações realizadas pela família ou agente comunitário, responsável pela cobertura da área.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR