Prédios de Porto Velho tremeram, na manhã desta sexta-feira (22), após um terremoto de 7,5 de magnitude atingir o Equador. Nas redes sociais, moradores afirmam que ficaram assustados com o tremor em alguns edifícios.
Um dos moradores, no bairro São João Bosco, relatou que acordou assustado no condomínio após alguns móveis balançarem dentro do apartamento. Assustado, o internauta relata que saiu do 10° andar e seguiu para o lado de fora, onde estavam outras pessoas.
Uma outra moradora relatou: “Do nada a cama começou a mexer, a chave do trinco balançando. As portas do guarda roupa batendo e até as roupas lá dentro estavam chacoalhando. Eu só esperei a hora que ia tudo pro chão”, comentou uma moradora no Twitter.
O terremoto de 7,5 de magnitude no Equador foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não houve relato de feridos.
O epicentro foi registrado perto da fronteira com o Peru, a 115 km da cidade de Palora, e a 132 km de profundidade. Pouco depois, um segundo terremoto, de magnitude 5,5, foi registrado perto de Guayaquil.