Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Porto Velho: Operação da PF é realizada em Porto Velho para reprimir furtos em agências dos Correios

Um homem suspeito de ter arrombado e furtado objetos de dentro de uma agência foi identificado. Polícia tenta descobrir identidade do segundo envolvido no crime.

Agência dos Correios em Porto Velho — Foto: Hosana Morais/G1

 

Uma operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (26) pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal (PF) com o objetivo de reprimir furtos em agências dos Correios em Porto Velho.

As investigações da Operação Index começaram em novembro do ano passado após dois homens arrombarem uma agência e furtarem diversos objetos e dinheiro. Com o auxílio da perícia e das imagens de câmeras de segurança, os agentes conseguiram comprovar a autoria de um dos responsáveis pelo furto.

Um pedido de prisão preventiva e de busca na residência do investigado foi autorizado pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal em Porto Velho. Os mandados têm como objetivo a busca por indícios e provas que ajudem a identificar o segundo envolvido nos crimes.

Conforme a PF, a operação foi chamada de Index – que significa indicador em inglês – em alusão aos vestígios deixados no local do crime, como a marca do dedo indicador de um dos investigados.


COMPARTILHAR