Fiscalizações contínuas em postos de combustíveis de Porto Velho vem sendo realizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (IPEM-RO). O objetivo dessa ação é conferir se o volume de gasolina, álcool e diesel, registrado nas bombas de combustíveis, correspondem ao volume que deveria ser entregue ao consumidor.
“A intenção é garantir que os instrumentos estejam de maneira adequada e que o consumidor pague o que realmente esteja comprando. Com essa fiscalização garantimos também que a concorrência seja justa entre os postos de combustíveis”, pontuou o diretor técnico do Ipem, Igor Argento.
O IPEM alerta que os medidores das bombas devem apresentar o lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o selo de verificação do ano subsequente ao atual. E lembrar que o consumidor tem direito de solicitar ao frentista a conferência do volume de combustível e verificar se está sendo prejudicado.
Ouvidoria do Ipem-RO está disponível para os consumidores que suspeitarem de irregularidades pelo e-mail “[email protected]” ou pelo telefone 0800 647 2777.
Com informações do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM).