Jaru Online
Jaru, 26 de abril de 2024

Jaru: Por orientação do MP, Corpo de Bombeiros interdita escolas que funcionavam em containers e apresentam riscos iminente

O Corpo de Bombeiros, por orientação do Ministério Público, interditou nesta sexta-feira(22), escolas que utilizam containers como blocos de salas de aula.

Os blocos que são aquisição do Governo do estado de Rondônia, funcionavam nas escolas em diversos municípios como uma extensão de salas de aulas para crianças do ensino fundamental e médio, para atender a demanda de alunos, porém sem qualquer condição de segurança, o que acarreta em perigos de explosão e incêndio colocando em risco a vida de professores e alunos.

Laudos elaborados pelo Corpo de Bombeiros a partir de fiscalização em diversas destas “escolas” apontam uma série de riscos a que estão sendo submetidos os alunos. A parte elétrica, por exemplo, é que apresenta os maiores perigos.

Faltam sinalização do quadro de distribuição elétrica, sinalização de proibição, sinalização de orientação e salvamento e  luminárias de emergência, entre outras irregularidades detectadas nos containers, que são consideradas estruturas com risco especial.

As escolas de lata também não possuem projetos de prevenção contra incêndio e pânico e sua estrutura é inadequada, não apresentando, sequer, um extintor, placas de orientação e salvamento.

Em algumas destas escolas, professores e alunos não sabem o risco que estão correndo.

Em um destes estabelecimentos localizado na Linha 617 KM 12 do município de Jaru,o laudo dos bombeiros por exemplo, aponta  risco de explosão e incêndio no interior dos containers, afirmando que o perigo é iminente, o que resultou na atitude de interdição dos blocos.

 

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR