Jaru Online
Jaru, 23 de julho de 2024

PM faz operação para retirar sem-terras que invadiram fazenda no Distrito de 5º Bec

Uma Fazenda por nome Água Mansa, localizada na RO 257, km 87, distrito de 5°Bec em Machadinho D’Oeste/RO foi invadida por sem terra nesta quarta-feira (03). Diante das informações foi montado uma Força Tarefa com várias guarnições da Polícia Militar e foram enviadas ao local para impedir que o grupo montasse acampamento e se estabelecessem nas áreas.

Um grupo de Fazendeiros também foram ao local para prestar apoio ao proprietário da Fazenda e acompanhar o trabalho dos Policiais.

No local foi encontrado um grupo de 15 pessoas, que haviam desmatado uma área e trabalhavam na construção de um barraco coletivo. Todos os invasores foram abordados e os homens submetidos a busca pessoal, não houve conflito.

Um homem se apresentou como líder do grupo e alegou que seu advogado teria lhe garantido que área invadida não tinha documentos e que não pertencia a fazenda, sendo este o motivo que os levaram a entrar lá, porém não apresentou documentos que comprovassem sua declaração.

Diante do fato, os invasores foram todos retirados da fazenda e conduzidos para o quartel em Machadinho D’ Oeste.

Todos assinaram um termo circunstanciado e se comprometeram em comparecer na audiência de conciliação a ser realizada no Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Fórum de Machadinho.

O dono da propriedade ressaltou que os invasores arrombaram o cadeado da porteira para entrar em sua fazenda.

Com os invasores foram apreendidos seis facões, uma faca, três caixas de foguetes, cinco caixas de bombas n°04, dois martelos e uma foice e uma motocicleta Honda, modelo Bros, placa NEB 8791.

Fonte: Anoticiagora


COMPARTILHAR