Uma Fazenda por nome Água Mansa, localizada na RO 257, km 87, distrito de 5°Bec em Machadinho D’Oeste/RO foi invadida por sem terra nesta quarta-feira (03). Diante das informações foi montado uma Força Tarefa com várias guarnições da Polícia Militar e foram enviadas ao local para impedir que o grupo montasse acampamento e se estabelecessem nas áreas.
Um grupo de Fazendeiros também foram ao local para prestar apoio ao proprietário da Fazenda e acompanhar o trabalho dos Policiais.
No local foi encontrado um grupo de 15 pessoas, que haviam desmatado uma área e trabalhavam na construção de um barraco coletivo. Todos os invasores foram abordados e os homens submetidos a busca pessoal, não houve conflito.
Um homem se apresentou como líder do grupo e alegou que seu advogado teria lhe garantido que área invadida não tinha documentos e que não pertencia a fazenda, sendo este o motivo que os levaram a entrar lá, porém não apresentou documentos que comprovassem sua declaração.
Diante do fato, os invasores foram todos retirados da fazenda e conduzidos para o quartel em Machadinho D’ Oeste.
Todos assinaram um termo circunstanciado e se comprometeram em comparecer na audiência de conciliação a ser realizada no Juizado Especial Criminal (JECRIM) do Fórum de Machadinho.
O dono da propriedade ressaltou que os invasores arrombaram o cadeado da porteira para entrar em sua fazenda.
Com os invasores foram apreendidos seis facões, uma faca, três caixas de foguetes, cinco caixas de bombas n°04, dois martelos e uma foice e uma motocicleta Honda, modelo Bros, placa NEB 8791.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Anoticiagora