Jaru Online
Jaru, 4 de maio de 2024

PM desarticula quadrilha que roubava e desmanchava veículos em Porto Velho

Dois jovens, de 17 e 22 anos, e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar (PM) por suspeita de envolvimento em diversos crimes, dentre eles receptação e roubo e desmanche de veículos, na tarde desta sexta-feira (12), em Porto Velho,. Um quarto suspeito, que seria o chefe do bando, foi identificado, mas, como ele ouvia a frequência da polícia por um rádio, conseguiu fugir.

O trio foi detido por volta das 17h, quando estava dentro de uma residência que funcionava como depósitos de materiais roubados, na rua 2 de Dezembro, bairro Castanheira, na Zona Sul da capital.

No local, os policiais apreenderam uma moto que, segundo eles, foi roubada na última segunda-feira (8), peças de moto, pneus e motor de caminhonete, aparelhos de TV, módulos de som de automóveis avaliados em até R$ 500, balas de fuzil calibre 762, de uso restrito, relógios e cordões aparentemente de ouro, rádios de escuta da polícia, chave mestra para motos e carros, aparelho inibidor de sinal de alarme e um pé de maconha.

 

Aparelhos de TV e módulos de som de carros apreendidos pela PM, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)Aparelhos de TV e módulos de som de carros apreendidos pela PM, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)

Aparelhos de TV e módulos de som de carros apreendidos pela PM, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)

Um dos suspeitos, o jovem de 22 anos, alegou que não tem envolvimento com os crimes, que estava no local apenas fazendo uso de droga. A mãe do suspeito, que compareceu à Central de Polícia para acompanhar o registro do flagrante, disse que o filho faz uso de maconha, mas que não é criminoso.

 

Segundo os policiais que estiveram envolvidos na operação, a equipe do 1° Batalhão da PM chegou ao desmanche quando fazia busca por uma moto roubada, a que foi recuperada. “O chefe do bando, que supostamente é dono da casa, ouviu pelo rádio que estávamos chegando e conseguiu fugir de moto”, explica um policial, que não quis se identificar.

Mas, segundo o PM, o suspeito foi identificado e a esposa dele acabou presa.

Como um dos envolvidos é adolescente, de acordo com o PM, os suspeitos adultos também podem ter que responder por aliciamento de menor. Sobre os objetos apreendidos, os militares informaram que, depois do veículo ser desmontado, as peças eram vendidas no mercado negro, na capital.

 

Bando ouvia conversa da PM por meio de rádio com frequência da polícia (Foto: Toni Francis/G1)Bando ouvia conversa da PM por meio de rádio com frequência da polícia (Foto: Toni Francis/G1)

Bando ouvia conversa da PM por meio de rádio com frequência da polícia (Foto: Toni Francis/G1)

 

Pé de maconha e outros objetos ilicitos que foram apreendidos pela PM no desmanche (Foto: Toni Francis/G1)Pé de maconha e outros objetos ilicitos que foram apreendidos pela PM no desmanche (Foto: Toni Francis/G1)

Pé de maconha e outros objetos ilicitos que foram apreendidos pela PM no desmanche (Foto: Toni Francis/G1)

 

Motocicleta que foi recuperada por policiais militares nesta sexta-feira, 12, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)Motocicleta que foi recuperada por policiais militares nesta sexta-feira, 12, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)

Motocicleta que foi recuperada por policiais militares nesta sexta-feira, 12, em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)


COMPARTILHAR