Jaru Online
Jaru, 6 de maio de 2024

Ordem dos Advogados do Brasil convoca sessão extraordinária neste sábado para discutir pedido de impeachment de Temer

O conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil e os presidentes das seccionais estarão neste sábado (20) em reunião extraordinária para definir a posição da ordem em relação ao presidente Michel Temer. A reunião será realizada a partir das 15h00min na sede do Conselho Federal da OAB.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, se comprovada à tentativa de obstrução da Justiça pelo presidente da República, será insustentável a permanência do presidente no cargo.

Posicionamento endossado pelo presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso, que em entrevista ao Jaru Online ressaltou que a OAB deve exigir a renuncia do presidente, caso não renuncie, deve defender o seu impedimento. “Defendo que a sucessão presidencial deve observar o que está previsto na constituição federal”, declarou Indiano.

 A iniciativa do presidente da entidade Cláudio Lamachia, é a mesma tomada em março do ano passado, quando buscou o levantamento do sigilo da delação de Delcídio do Amaral para avaliar se a entidade entraria com um pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Após ter acesso aos documentos, convocou uma reunião extraordinária com o conselho da entidade e decidiu pedir a abertura do processo. Na ocasião, a OAB atribuiu a Dilma pedaladas, isenções fiscais, entre outros. 


COMPARTILHAR