Jaru Online
Jaru, 27 de julho de 2024

‘O senhor tem coração’, diz dono de cofre com R$ 36 mil a catador que devolveu dinheiro

Manoel de Sá, de 63 anos, já não conseguia emprego porque quase não enxergava. Ele tinha um problema de catarata nos olhos. Mas foi em uma cooperativa de materiais recicláveis, em Araçatuba, no interior de São Paulo, que encontrou uma chance de reciclar a própria vida.

E foi em um dia normal de trabalho na cooperativa que Manoel protagonizou uma história admirável. Tudo por causa de um cofre doado como sucata pela Polícia Civil. O cofre havia sido encontrado, em dezembro de 2018, às margens de uma rodovia, arrombado. Quando o cofre foi encaminhado como sucata estava aparentemente sem nada dentro e todo destruído, mas atrás de uma gavetinha havia R$ 36 mil em notas de 50 e 100.

“Nunca tinha visto tanto dinheiro. Só em televisão. Aí, eu tive a ideia, vamos contar. O dinheiro não é nosso, não vamos ficar com ele não, vamos devolver para polícia, para achar o dono dele”, explica Manoel.

A notícia do achado repercutiu na região. Foi quando a 50 quilômetros dali, na cidade de Auriflama , Geraldo Lourenço da Silva ficou sabendo da história pela TV. A casa dele havia sido assaltada em dezembro de 2018 e os bandidos haviam levado um cofre. Era muita coincidência.

O Globo


COMPARTILHAR