Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

NOTA DE REPÚDIO: Vereador Badu Som causa tumulto no hospital Municipal exigindo que médico aumente dias de atestado de paciente, que segundo ele é seu eleitor

Médicos e pacientes que estavam no hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, em Jaru, neste domingo dia (29), foram surpreendidos pela visita do vereador Edvaldo de Oliveira (Badu Som), que chegou exaltado, falando muito alto e exigindo que o profissional de plantão na emergência, aumentasse os dias de atestado de um paciente que havia sido atendido minutos antes.

De acordo com a direção do hospital, o paciente em questão, deu entrada na unidade por volta das 10h da manhã, apresentado um pequeno sangramento externo no ouvido direito, foi prontamente atendido e medicado, conforme demanda. Na sequência, recebeu alta e um dia de atestado.

Conforme consta nos vídeos, gravados pelo próprio Badu, o que mais chamou a atenção, foi o vereador tentar intervir na conduta profissional do médico, exigindo que aumentasse de qualquer forma os dias de atestado do paciente, que segundo ele, é seu eleitor.

De acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina, o médico tem autonomia de atestar o que achar conveniente e ético ao exercício de sua profissão, não podendo nenhuma disposição de terceiros limitar esse direito. Cabe ao médico estabelecer o tempo de dispensa à atividade do paciente quando necessário.

No momento do tumulto causado pelo vereador; um dos médicos estava acompanhando um paciente em estado grave; outro atendendo na emergência; e um terceiro realizava procedimentos clínicos nos pacientes em observação e internados.

Ainda segundo a direção do hospital, alguns pacientes que estavam na hora do ocorrido, se manifestaram oferecendo-se, a testemunhar sobre o episódio.  Devido ao tumulto causado pelo vereador, uma das pacientes que já havia sido atendida e estava aguardando apenas a medicação, desmaiou e teve que ser novamente atendida.

Conforme foi apurado, até as 16h deste domingo, cerca de 130 pacientes já haviam recebido atendimento médico no hospital, o que comprova que tudo fluía normalmente.

A polícia militar foi acionada pela direção hospital, e vários boletins de ocorrência foram registrados, afim de apurar o caso.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR