Jaru Online
Jaru, 17 de julho de 2024

Nenhum candidato tira ‘nota mil’ na redação do Enem 2023 em Rondônia

Nenhum candidato que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Rondônia, conseguiu atingir a no máxima na redação, segundo informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (16).

No Norte do Brasil, somente cinco pessoas em três estados atingiram a nota mil. Os resultados gerais foram anunciado durante coletiva do MEC. As notas individuais podem ser consultadas desde às 8h no horário local (9h em Brasília).

Em Rondônia, cerca de 25 mil candidatos fizeram a prova do Enem em 2023. Nenhum deles obteve a nota máxima na prova escrita. O texto dissertativo-argumentativo foi feito pelos candidatos no primeiro dia de prova do exame.

O tema da redação da edição de 2023 foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

As provas do Enem 2023 foram aplicadas em 5 e 12 de novembro na versão regular do exame, e em 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.

Região Norte

 

No total, 60 candidatos conseguiram tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 no Brasil. Esse número representa um crescimento com relação ao ano anterior (2022), quando apenas 18 redação alcançaram a nota máxima, segundo o MEC.

No Norte do país, somente cinco alunos em três estados alcançaram nota mil. O Amapá é o estado com mais notas máximas na redação, entre os estados da região. Veja:

  • Amazonas: 1
  • Acre: 0
  • Amapá: 0
  • Pará: 3
  • Rondônia: 0
  • Roraima: 0
  • Tocantins: 1

 

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, pois permite a seus participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas e até financiar bolsas privadas.


COMPARTILHAR