A dentista Bárbara Casela, 34, deu à luz Joana enquanto estava no elevador do prédio onde mora, em Cuiabá. Ao UOL, a mulher contou como foram os momentos que antecederam o nascimento do bebê. O que aconteceu Bárbara acordou com fortes dores à meia-noite do último dia 16. Ela suspeitou que pudessem ser contrações e chamou a mãe, que é enfermeira, para fazer exame de toque e acalmá-la. As contrações pioraram no intervalo de tempo até a mãe de Bárbara chegar. Uma vizinha e o irmão da dentista foram chamados para cuidar do filho mais velho de Bárbara. Bárbara descia o elevador do prédio com o marido e a mãe, quando sentiu que a filha estava vindo. O grupo, então, decidiu voltar para o apartamento para fazer o parto “porque não ia dar tempo de chegar ao hospital”.
“Quando veio a contração bem forte no elevador, ela já saiu, ela nasceu chorando, com o olhão bem aberto. Quando passou a contração e a dor, a gente já começou a rir, tipo ‘não acredito’. A gente ficou meio que em choque, voltamos para pegar uma toalha para enrolar [a bebê], ver se estava tudo bem e fomos para o hospital. Tiramos o cordão, placenta, fizeram os primeiros exames dela”,Bárbara Casela
Recuperação A dentista já teve alta do hospital, mas Joana segue sob observação médica para manter o peso e receber banho de sol. O parto estava previsto para o fim de março ou início de abril. O bebê nasceu com 37 semanas de gravidez. A dentista disse que no começo não estava com pressa para ir ao hospital. Ela lembra que o parto do primeiro filho, hoje com 4 anos, durou cerca de 17 horas.
“A Joana vem contando história desde o início. Eu engravidei usando DIU. Ela veio para mostrar a que veio mesmo. Ela veio fazer história, é essa loucura. Foi a noite mais doida da nossa vida. Nunca vamos substituir essa noite”.
Uol