Moreira Mendes é enterrado em Porto Velho

Moreira Mendes é enterrado em Porto Velho

O sepultamento do ex-senador e ex-deputado federal Rubens Moreira Mendes ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), no cemitério Jardim da Saudade em Porto Velho. Família e amigos se despediram com muita emoção. O caixão foi levado pelo Corpo de Bombeiros, da sede da OAB, onde foi velado, até o cemitério. Houve velório também em Ariquemes, durante a quarta-feira (11).

Moreira Mendes morreu em Ariquemes na madrugada de quarta-feira, aos 71 anos, em decorrência de um câncer abdominal.

Por volta das 9 horas, o velório foi encerrado e o cortejo seguiu até o cemitério Jardim da Saudade. E emoção tomou conta dos amigos e parentes do ex-senador em vários momentos.

Familiares ainda agradeceram às mensagens de carinho de várias pessoas e depois o caixão foi baixado sob aplausos.

Rubens Moreira Mendes completaria 72 anos na próxima quinta-feira (19). Ele era casado com Cristina Dall’Agnol. Advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972. Ele também foi procurador da Assembleia Legislativa de Rondônia e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon). Foi secretário de estado da administração, Governo de Rondônia, 1991-1993.

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu.

Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Comentários