Jaru Online
Jaru, 17 de janeiro de 2025

Menino que faria 11 anos sábado, 16, é morto por ladrão

Um menino que faria 11 anos no próximo sábado (16), foi morto com um tiro na cabeça, durante uma tentativa de assalto a residência ocorrida na noite desta quarta-feira (13), no bairro Nova Esperança, na área Norte de Porto Velho.

Segundo testemunhas, um homem ainda não identificado pela polícia pulou o muro da residência onde o garoto morava com os pais e um casal de irmãos e tentou realizar um roubo. A mãe do menino, tentando proteger a família, teria fechado a porta da casa às pressas e o ladrão reagiu atirando contra ela, mas o tiro acabou atingindo a cabeça da criança.

Depois de realizar o disparo, o criminoso fugiu na garupa de uma moto que o esperava do lado de fora da residência da vítima. A Polícia Militar fez buscas, mas, até o fechamento dessa ainda não havia localizado nenhum suspeito.

Gravemente ferido, o menino foi socorrido por vizinhos ao Hospital Infantil Cosme e Damião, mas, segundo enfermeiros que tentaram reanimar a criança, ela já chegou na unidade médica. O tiro teria atingido a têmpora do garoto.

Uma vizinha da vítima, que preferiu não se identificar, contou que a família já tinha feito todos os preparativos para a festa de aniversário do menino, o que deve aumentar a dor e o lamento dos familiares. “Eles (família) já estavam distribuindo os convites. Estavam todos muito felizes”, comentou.

Em frente ao hospital, a mãe do menino entrou em desespero e chegou a ameaçar se jogar em baixo de algum carro, mas foi contida por familiares.


COMPARTILHAR