Jaru Online
Jaru, 1 de maio de 2024

Menina de 2 anos cai em poço e é salva pelo pai em Ji-Paraná

Aos 27 anos, Jeferson Borges não esperava que um dia teria de realizar o resgate mais difícil da vida dele: o da própria filha, Wemilly Victória Leite, de apenas 2 anos. Segundo os pais da pequena, a criança brincava pela residência no momento em que caiu dentro de um poço com profundidade de 15 metros.

O acidente ocorreu no início desta semana, no segundo distrito de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho.

“Eu perdi um pouco o chão ali e falei: agora eu tenho que fazer alguma coisa. Eu tenho que resolver isso. Naquele momento corri na direção do poço e não pensei duas vezes. Eu consegui vê-la lá embaixo. E, do jeito que cheguei na frente do poço, pulei para salvá-la”, lembrou o pai de Wemilly.

Para fazer o resgate da criança, a família contou com a ajuda dos vizinhos. O morador João Bosco foi um deles.

“Eu estava em casa descansando quando ouvi a mãe da criança gritando por socorro. Fui correndo para o local e lá, com uma corda, nós conseguimos retira a criança e o pai do poço”, destacou.

Poço onde menina caiu e pai a salvou tem 15 metros de profundidade.  — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Poço onde menina caiu e pai a salvou tem 15 metros de profundidade. — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

O capitão do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná José Aparecido dos Santos parabenizou Jeferson Borges pelo ato de heroísmo. Porém, destacou os riscos que ele correu ao pular no poço.

“O poço tem aproximadamente 15 metros de profundidade. Parabenizo o pai pelo ato de heroísmo, mas ele correu alguns riscos, pois o poço poderia ter gás. Pedimos aos pais que fiquem atentos em locais que tenham poço e que isole a área”, disse o capitão.

Segundo os bombeiros, a menina e Jeferson foram encaminhados com escoriações leves pelo corpo ao Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná, onde receberam os primeiros atendimentos. Após exames, pai e filha foram liberados.

“Foi um milagre nas nossas vidas. Eu ainda estou muito balançada com o que aconteceu, mas graças tudo deu certo”, destacou a mãe da criança, Letícia Leite.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR