Mais de R$ 2,1 milhões em dívidas de contas de energia foram negociados no I Mutirão de Conciliação de Ações em Porto Velho, segundo divulgou a Eletrobras Distribuição Rondônia na última segunda-feira (29). A inciativa para recuperação de créditos foi realizada no último final de semana, pela empresa em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO).
A ação realizou 430 atendimentos, que resultou em 323 acordos firmados. O valor das dívidas negociadas totalizam mais de 2,1 milhões. Deste montante, 176 mil reais já foram recuperados pela Eletrobras através do recebimento do valor de entrada dos compromissos feitos.
De acordo com o TJ-RO, parceiro na iniciativa, as negociações superaram o número de convocações feitas mediante cartas convites. Muitas pessoas compareceram ao mutirão mesmo sem ter recebido a comunicação.
Para realizar o acordo, era necessário que os interessados realizassem o pagamento de, no mínimo, 5% do valor total da dívida, com parcelamento em até 60 vezes do restante do débito.
Ao todo, cinquenta pessoas trabalharam durante o mutirão, trinta colaboradores da empresa de energia e 20 do Judiciário. Os acordos eram propostos nos dez guichês disponibilizados pela Eletrobras e depois homologados com todas as garantias legais.