Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Mais de 250 presos do RJ liberados para passar o Natal em casa não voltaram para a cadeia; chefes de facção estão entre os foragidos

Mais de 250 detentos que foram liberados para passar o Natal em casa não retornaram para os presídios do Rio de Janeiro, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

A medida é um benefício para o preso que tem bom comportamento, é réu primário e cumpriu 1/6 da pena ou é reincidente e cumpriu 1/4 da pena.

Eles tinham até as 22h do dia 30 de dezembro para retornar. Todos cumpriam pena em regime semiaberto.

Ao todo, 1.785 presos foram beneficiados com a Visita Periódica ao Lar (VPL) pela Justiça fluminense. Desses, 255 não retornaram aos presídios, por isso, são considerados fugitivos. Outros 5 receberam alvará de soltura.

Entre eles estão chefes da maior facção de tráfico de drogas do Rio. São eles: Saulo Cristiano Oliveira Dias, o SL; e Paulo Sérgio Gomes da Silva, o Bin Laden.

O primeiro é do Complexo do Chapadão. Ele foi preso em São Paulo, com Luiz Fernando do Nascimento Ferreira, o Nando do Bacalhau, considerado de alta periculosidade, em 2013. Já Paulo Sérgio comandou o tráfico da favela Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul.

fonte: G1


COMPARTILHAR