Jaru Online
Jaru, 23 de junho de 2024

Mais apreensão de drogas em Pimenta Bueno/RO: PRF apreende mais de 70 Kg de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na data de hoje (23), realizando atividade de fiscalização de trânsito com abordagens na BR 364, próximo ao Km 208, no município de Pimenta Bueno/RO, interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína sendo transportado por um motorista, de 33 anos. No veículo SCANIA/P340 (caminhão-trator), de cor branca, também havia dois passageiros, sendo uma mulher de 47 anos e seu filho, menor de idade.

No decorrer da abordagem, os policiais realizaram a fiscalização dos equipamentos obrigatórios exigidos para aquele tipo de veículo, conforme legislação vigente. Posteriormente, foi solicitado que o condutor levantasse a cama da cabine para que fosse verificado os demais equipamentos que, habitualmente, ali são guardados. Nesse momento, o homem apresentou grande nervosismo e argumentou que a cama estava muito pesada. Posteriormente, ao levantarem a cama, a equipe verificou quatro caixas de papelão, sendo que uma delas estava rasgada, expondo alguns tabletes de cor rosa envolvidos por plástico filme.

Ato contínuo, foi constatado que os tabletes eram compostos por substância análoga a cloridrato de cocaína, fato confirmado por teste preliminar através de reagente químico. O infrator comunicou que receberia a quantia de 30 mil reais para transportar a droga de Ariquemes/RO para Brasília/DF, além de informar que os dois ocupantes do veículo não tinham conhecimento do ilícito.

Ao total, 72,12 Kg da droga ilícita foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial. A mulher e o filho foram qualificados como testemunha.

Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180 mil. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 12.960.200,00.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR