A Polícia Militar (PM) de Machadinho do Oeste (RO) juntamente com a guarnição do Distrito do 5º Bec cumpriram na manhã desta terça-feira (21) determinação judicial na Fazenda Jatobá no Km 10 da Linha T-15 no Distrito de Oriente Novo em Machadinho do Oeste (RO). A propriedade vem sendo invadida e teve sua sede toda destruída por criminosos, além de todos os móveis e maquinários queimados e vários animais mortos.
De acordo com as informações registradas, a invasão começou em novembro de 2019, quando homens encapuzados, armados e com coletes a prova de balas invadiram a propriedade e fizeram ameaças ao fazendeiro, dizendo que assentariam mais de 80 famílias no local.
No dia 26 de Dezembro de 2019, a Policia Militar foi acionada a comparecer na sede da fazenda onde bandidos armados teria invadido o local mais uma vez e causado muita destruição. As Guarnições da Policia Militar do Distrito de 5º Bec, Força tática de Machadinho e Policia Ambiental foram até o local e houve troca de tiros com os invasores, que fugiram na mata.
Os PMs encontraram obstrução na estrada, cercas destruídas, varias perfurações de tiro no medidor de energia, objetos danificados, animais abatidos e muita destruição dentro da residência e uma mensagem “tira o gado”.
Aos policiais, fazendeiro disse que o invasor lhe deu uma semana para retirar o gado, acrescentando que eles tinham pessoas vigiando seus familiares e que deveria atender para que ele não tivesse o mesmo fim do irmão, que foi assassinado em 2018.
De acordo com o morador, dias depois, ele foi até a fazenda e após entrar na propriedade para ver o gado numa região mais afastada da casa, ele o vaqueiro e outras duas pessoas que o acompanhavam foram vítimas de uma emboscada e tiveram que abandonar uma camionete que foi incendiada pelos invasores.
Através da determinação judicial cumprida nesta terça-feira 21, o local será patrulhado semanalmente pela Policia Militar até a reintegração de posse, porém o clima é de tensão na região e pode haver conflito.
Confira o vídeo:
Fonte: Anoticiagora