Loja Do Cartão SIM Digital Exclusiva Para Estudantes Abre Em Porto Velho

Loja Do Cartão SIM Digital Exclusiva Para Estudantes Abre Em Porto Velho

Loja Do Cartão SIM Digital Exclusiva Para Estudantes Abre Em Porto Velho

Uma nova loja de atendimento do cartão utilizado nos ônibus do consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) abriu nesta quarta-feira (3), em Porto Velho. A loja terá atendimento exclusivo aos estudantes. Os alunos devem agendar um horário antes de ir até o local.

O novo estabelecimento funcionará até o dia 3 de março, pois a expectativa é que, dentro deste prazo, todos os estudantes que precisem utilizar o cartão estejam com os dados regularizados.

Os interessados devem agendar o atendimento pelo site do consórcio, na opção “agendamento estudantil”, ou por telefone. Até o dia 8 de fevereiro, a prioridade são os alunos matriculados nas escolas que já iniciaram o ano letivo e do dia 8 ao dia 5 de março, os estudantes das demais instituições de ensino.

Após marcar o atendimento, o estudante deve comparecer com antecedência ao local, retirar a senha e esperar pelo atendimento. A loja fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h. As outras duas lojas do consórcio atenderão somente pessoas físicas de “cadastro padrão”, passageiros com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência.

Para a retirada do cartão SIM Digital de estudante, deve ser apresentada a declaração ou certidão de matrícula com carimbo da instituição e documento oficial de identidade com foto. A loja está localizada na sede do Sest/Senat, na rua da Beira, 999, bairro Jardim Eldorado.

Transporte gratuito
Em virtude da localização do posto de atendimento, o consórcio SIM disponibilizará um ônibus gratuito para os alunos e acompanhantes, nos dias de atendimento. O veículo sairá da praça do Baú, localizada na avenida Rogério Weber, e vai parar no Sest/Senat. Segundo o consórcio, o ônibus sairá a cada meia hora da praça, entre os horários das 7h30 às 16h30.

Para que outras pessoas que já possuem o cartão não se beneficiem da disponibilidade dos ônibus, o documento de matrícula que será apresentado na loja deve ser pedido pelos motoristas.  O motorista está proibido de fazer parada em qualquer outro local além dos que já foram citados.

Comentários