Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2024

Justiça decreta prisão preventiva de policial que atropelou várias pessoas no Espaço Alternativo; Polícia se manifesta

O policial civil Alexsandro M. da S., anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, na tarde desta segunda-feira (2), durante audiência de custódia. Ele é acusado de atropelar várias pessoas no domingo, durante evento ciclístico no Espaço Alternativo, dirigia em alta velocidade, fugiu e invadiu várias ruas de Porto Velho na contramão. Uma coronel da PM é uma das testemunhas do caso.

O homem foi detido após perseguição por diversas ruas da capital e reagiu a prisão. Se negou a realizar teste do bafômetro, mas houve a constatação de embriaguez. A Polícia Civil emitiu nota, informando sobre as providências tomadas. Nesta segunda-feira em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão homologada no Departamento de Flagrantes e que já havia sido realizada pela PM.

O boletim de ocorrência informa que Alexsandro, foi agrado em alta velocidade e na contração da avenida de Setembro, saindo da Guanabara em um carro modelo Focus, de cor Cinza. Por pouco ele não colidiu em uma viatura. A guarnição tentou deter o policial civil, utilizando sinais de luz e som, mas não houve êxito.
Durante a perseguição, os policiais foram informados que o motorista seria responsável pelo atropelamento de diversas
pessoas no Espaço Alternativo.

A ocorrência informa que mesmo com o pneu furado, o motorista continuou em fuga e contramão da avenida Guanabara,, seguindo
pela Almirante Barroso, entrou na rua Vespasiano Ramos, depois na João Goulart, sentido Nações Unidas, onde atravessou o canteiro central, estourando outro pneu. Somente na na avenida Alexandre Guimarães, e com apoio de outra guarnição, ele foi abordado, mas não atendeu a ordem para sair do veículo e acabou sendo algemado.

Detido, o motorista se idêntico como policial. Durante os trabalhos, uma coronel da PM informou que testemunhou quando Alexsandro estava no Espaço Alternativo em alta velocidade e atropelou pelo menos três pessoas fugiu do local sem prestar socorro.

O policial foi levado ao Departamento de Flagrante por outros policiais civis que estavam de plantão, onde foi flagranteado. Em nota nesta segunda-feira a Polícia Civil confirmou que Alexsandro foi autuado em flagrante e que o caso é acompanhado pela delegacia específica e corregedoria.


COMPARTILHAR