Jaru Online
Jaru, 28 de maio de 2024

Judocas jaruenses fazem boa campanha no Nacional em Goiás

Os judocas jaruenses Gilberto Neres e Rafael Zangarini treinados pelo sansei Christian Novaes Schotten da academia Kiti Judô, obtiveram excelente resultados nas disputas da região IV do Campeonato Brasileiro de Judô. Gilberto Neres conquistou o ouro em sua categoria.

O evento esportivo aconteceu na cidade de Anápolis/GO e reuniu mais de 900 atletas entre os dias 5 e 7 de abril. As competições foram realizadas no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e realizado em parceria com a Federação Goiana de Judô (Fegoju), com apoio da Prefeitura de Anápolis. O campeonato é reconhecido como uma das principais competições do circuito nacional. Atletas dos Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e do Distrito Federal se juntaram para disputar as honras no tatame.

A seleção dos participantes ocorreu por meio de seletivas estaduais realizadas em março, garantindo a presença apenas dos competidores previamente selecionados. Goiás, por exemplo, estará representado por 139 atletas que vestirão as cores da Federação Goiana de Judô.


COMPARTILHAR