Jovem com depressão ameaça pular da Ponte do Rio Jaru e é salva pelo Corpo de Bombeiros

Publicada em


Uma jovem de 23 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros durante uma tentativa de suicídio na ponte do Rio Jaru na noite desta quinta-feira (30). Ela se posicionou na lateral externa na ponte e ameaçava se jogar a todo o momento.

O tenente do Corpo de Bombeiros Mendonça, juntamente com o soldado Afonso, estiveram à frente das negociações e tranquilizaram a jovem na tentativa de convence-la a não pular, porém ela se mostrava irredutível e afirmava que iria pular a qualquer momento.

A mãe da jovem foi até o local e de longe também tentou convence-la a desistir da ação.

Neste momento outra equipe do Corpo de Bombeiros já se posicionava debaixo da ponte, pois caso ela pulasse, procederia com o socorro na água.

Após uns 25 minutos de negociação a jovem se distraiu e baixou a cabeça ocasião que o tenente Mendonça que já estava amarrado com cordas, correu e lhe abraçou puxando para cima da ponte fora de perigo. A grande multidão que acompanhava toda a ação atrás das faixas de isolamento aplaudiu o ato dos socorristas.

Segundo informações da mãe da jovem, ela passa por problemas psicológicos e está em depressão por não se conformar com a morte recente de seu marido.