Jaru Online
Jaru, 21 de abril de 2024

Jaru: Vereadores discutem a possibilidade de um espaço para cães, enquanto um óbito e dois acidentes graves marcam a última semana

Atualmente, a cidade de Jaru enfrenta a falta de estruturas públicas para o controle da população de animais e o recolhimento deles das ruas, como um centro de zoonoses ou canil. O pouco interesse por parte dos gestores municipais tem levado a um aumento no número de animais nas ruas, sujeitos à desnutrição, maus-tratos e potenciais transmissores de doenças, além de serem causadores de acidentes, especialmente envolvendo motociclistas. Apenas na última semana, foram registrados três acidentes, resultando em uma vítima fatal e duas em estado grave.

 

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (01), após a apresentação de uma indicação pelo presidente da casa para grafitar o muro da praça da avenida D. Pedro I, finalmente o tema foi abordado. Os vereadores Chiquinho do Cacau e Damiana ventilaram a possibilidade de buscar a criação de um espaço destinado ao controle dos animais. Eles ressaltaram que o assunto é uma questão de saúde pública e prevenção de acidentes, assumindo parte da responsabilidade pela indiferença do poder público local, e destacando a negligência de alguns proprietários nos cuidados necessários. “Vamos nos unir e buscar uma alternativa”, disse o vereador.

 

Parte do serviço de recolhimento de animais é realizado na medida do possível pelo – IVA (Instituto Vitória do Animais), uma entidade formada apenas por voluntários que não recebe ajuda pública.

Jaru: Mulher em motocicleta morre ao desviar de animal na pista e ser atropelada por outras duas motocicletas; Vítima é identificada

Jaru: Motociclista fica gravemente ferido ao cair e bater a cabeça devido três cachorros estarem na pista

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR