Jaru: Vereadores aprovam 13° salários para prefeito e vice-prefeito e bônus para educação

Jaru: Vereadores aprovam 13° salários para prefeito e vice-prefeito e bônus para educação

Em sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Jaru, ocorrida na manha desta sexta feira (21) os vereadores aprovaram seis projetos de lei entre eles o 2.552/ GP/2018 que estabelece o 13° salários ao prefeito e o vice-prefeito e o Projeto de Lei 2.555/GP/2018 que autoriza o Executivo Municipal a pagar um bônus de final de ano ao servidores da educação, o valor a ser pago totalizará R$ 676 mil.

Não participaram desta sessão os vereadores Renato Cabeleireiro , Dico , Gaúcho da Tv Lunar e Marcos Moto e Edmar Parlote.

Participaram da votação, os vereadores Gelson da hora, Orlando da 17 , Matias do sindicato, Clóvis Morali, Carlinhos da Denise, Paulão do Esporte, Chico Baquer, Ademir Motorista, Ilson Felix, e o presidente da câmara de vereadores Amarelinho.

O projeto 2.552 tem previsão legal, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu como um direito de todo o trabalhador, incluindo agentes políticos, o recebimento do abono de férias e do 13º salário.

No ultimo dia 10, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 337/CMJ/2018, que também da direito aos vereadores receberem o 13° salário, em duas votações e não em uma, como havíamos divulgado, com isto o projeto carece apenas da sansão para vigorar a partir de 2019.

 

Comentários