Jaru Online
Jaru, 21 de junho de 2024

Jaru: Vereador ignora portaria que suspendeu diárias por 90 dias devido a pandemia e gasta R$ 800,00 para ir a Porto Velho

Reunião com o Deputado Estadual Ismael Crispim

O vereador Silvio Aquerley da Silva, popular Schimiti Patroleiro (Patriotas) fez gozo da concessão de duas diárias para ir a Capital nos dias 14 e 15 de Abril, tratar de assuntos de trabalho com parlamentares e dois secretários estaduais, sendo um deles o diretor do DER Elias Resende.

 

 

Schimiti Patroleiro, foi o primeiro vereador a ‘ignorar’ a portaria de Nº 080/CMJ/GP/2021 da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, que suspende pelo prazo de 90 dias, as autorizações para deslocamentos intermunicipais e interestaduais de vereadores em razão da contenção dos gastos públicos, além de dar efetividade às medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

 

 

A portaria publicada em 1º de abril, destaca que é permitido a concessão de diárias desde que o vereador comprove em fundamentação em requerimento a impossibilidade de atendimento virtual pelo órgão ou autoridade destinatário da viagem, ou inviabilidade da resolução da situação em escritórios dos órgãos localizados no município de Jaru.

 

 

Vereadores que não utilizaram diárias nesta legislatura

 

Dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Jaru, apenas quatro não utilizaram nenhuma diária desde o início de seus mandatos, o presidente Luiz do Hospital (PSDB), a vereadora Sol de Verão (DEM) , o vereador Amarelinho (PSDB), e Professor Carlos (PROS).

 

 

 

 

 

DADOS DA VIAGEM DE SCHIMITI

Finalidade:

 

Concessão de 02 diárias para os dias 14 e 15 de Abril a fim de ir à Porto Velho, A Assembleia Legislativa: Reunião com o Deputado Estadual Ismael Crispim, para tratar de emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00(Cento e cinquenta mil reais) para serem destinados ao Programa Porteira Adentro. Ao DER: Reunião com o Diretor o Senhor Elias Resende para colocação de tubo Armco a 200 (duzentos) metros da ponto do Rio Jaru, na RO 133 no trecho de Theobroma ao Distrito de Bom Jesus e recuperação da linha C19. À SEDAM: Reunião com o Secretário o Sr. Marcilio Leite Lopes, para tratar da doação de madeiras para recuperação e construção de pontes rurais no Município de Jaru/RO.

 

INÍCIO 14/04/2021 TÉRMINO 15/04/2021

CONCEDER

Quantidade: 02 Valor Unitário: 400,00

 

Valor Total: 800,00

Enquetes

Em qual destes nomes de pré-candidatos você votaria para prefeito de Jaru nas próximas eleições?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR