Jaru Online
Jaru, 2 de maio de 2024

JARU: Secretaria do Meio Ambiente busca localizar Arara Vermelha que está desaparecida

Uma arara desapareceu da Secretaria de meio Ambiente do Município de Jaru, na última segunda feira(27).

Segundo informações, os funcionários sentiram a falta da ave logo que chegaram para trabalhar na manhã de segunda-feira, esta que, até o presente momento não apareceu.
A ave é muito dócil, e vivia solta na Secretária de Meio Ambiente, por esse motivo os funcionários acreditam que por ser domesticada possa ter voado e alguém ter pego a mesma.

Se alguém tiver noticias sobre o paradeiro da arara por favor entrar em contato:  3521-2923

 

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

§ 1º Incorre nas mesmas penas:

– quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;

II – quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;

III – quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

 

Arara Vermelha

Ela pertence à mesma família dos papagaios e vive nas selvas tropicais da América Latina. A arara é conhecida por sua plumagem colorida e por seu enorme bico, que termina em uma forma curva. Neste artigo vamos contar tudo sobre um pássaro que vai deixar você sem palavras.

Características gerais da arara

O corpo desta ave está pronto para viver na floresta, não só por suas penas multicoloridas, que se confundem com a vegetação abundante, mas também pelas garras fortes que a permitem agarrar-se bem aos galhos das árvores

Essas aves são muito sociais e inteligentes. Se reúnem em bandos de cerca de 30 indivíduos e, para se comunicarem umas com as outras, usam uma linguagem muito particular. Elas podem até imitar a voz humana!

Elas dormem nas árvores à noite e procuram comida (frutas, insetos, nozes ou caracóis) pela manhã. Algumas espécies também incluem terra e barro em sua dieta, para relaxar o estômago e neutralizar os componentes dos frutos.

São monogâmicas e durante toda a vida adulta permanecem ao lado do mesmo parceiro: cuidam um do outro, procuram comida e acasalam com o mesmo parceiro. Quando a fêmea põe e incuba os ovos, o macho caça e traz sustento para a família.


COMPARTILHAR