Jaru: Saiba como votaram os deputados de Rondônia sobre a Reforma da Previdência

Jaru: Saiba como votaram os deputados de Rondônia sobre a Reforma da Previdência

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado nesta quarta-feira no Plenário da Câmara, em primeiro turno por 379 votos a 131. Ele vai alterar as regras para o trabalhador requerer a aposentadoria , como a exigência de uma idade mínima- condição hoje inexistente. Mas haverá modelos de transição para quem já está no mercado de trabalho, tanto para trabalhadores do INSS como para servidores.
Os oito deputados federais de Rondônia votaram assim:

Votaram a favor:
Jaqueline Cassol (PP)
Coronel Chrisóstomo (PSL)
Léo Moraes (PODE)
Lúcio Mosquini (MDB)
Sílvia Cristina (PDT)
Mariana Carvalho (PSDB)

Votaram contra:
Dr. Mauro Nazif (PSB)
Expedito Netto (PSD)

Com as mudanças aprovadas nesta quarta, o Instituto Fiscal Independente (IFI), que trabalha com uma metodologia diferente da do governo, prevê que e economia com a reforma será de R$ 714 bilhões. No entanto, se os destaques da oposição forem aprovados, a reforma pode ser ainda mais desidratada.
Após a aprovação do texto-base, o próximo passo é justamente a análise dos destaques , propostas feitas pelos deputados. A expectativa é que a votação dos destaques comece na tarde desta quinta-feira.
O projeto de reforma da Previdência deve ser votado ainda em segundo turno na Casa e, em seguida, será analisado pelo Senado. Se houver alteração, o texto volta para a Câmara.
Análise: No vácuo de poder deixado por Bolsonaro, entra a ‘Agenda Maia’
Além das regras de transição, o texto aprovado na Câmara prevê mudanças no cálculo dos benefícios, que vai contabilizar a média de todas as contribuições – não mais das 80% maiores – e exigir mais tempo na ativa para um valor maior na aposentadoria.
E serão criadas alíquotas progressivas de contribuição previdenciária. Também vai mudar o valor da pensão para quem tem direito a esse benefício. Confira, abaixo, as principais mudanças que vão afetar os brasileiros.