Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (22) no município de Vale do Anari, o menor J.G.N de 17 anos, acusado de assassinar João Batista Elias de 45 anos na quarta-feira (20) em Jaru.
João, foi encontrado pela esposa degolado em cima da cama, trajando roupa intima feminina.
Na ocasião, o assassino subtraiu a motocicleta e celular da vítima.
Nesta sexta-feira, Policiais Militares de Vale do Anari realizavam patrulhamento pela Av. Tancredo Neves, quando avistaram o rapaz saindo de uma loja de motos, ao avistar a viatura ele voltou para o interior da loja e tentou empreender fuga pelos fundos, sendo detido pelos policiais.
Logo ele confessou que a moto seria roubada e que ele estava tentando vender pelo valor de R$ 2 mil.
Ao ser interrogado confessou também ser o autor do assassinato de João Batista, disse que no dia do ocorrido estava na residência da vítima, quando ambos se desentenderam e ele o matou com golpes de canivete, fugindo em seguida com a motocicleta e o celular da vítima, mas que não havia planejado roubar João.
Na fuga o menor caiu com a motocicleta, na avenida Dom Pedro I, local onde perdeu o canivete utilizado no assassinato. A policia fez diligencia no local nesta tarde, mas não encontrou o canivete.
O celular da vítima tinha sido vendido para uma mulher que mora nas proximidades da casa da vítima, mas também foi recuperado.
J.G.N estava escondido na residência de uma tia em Vale do Anari e foi convencido pelos policias em colaborar com a investigação, sendo então encaminhado ao Ministério Publico onde esta sendo ouvido neste momento.