Jaru: Polícia Militar prende homem por posse ilegal de duas armas de fogo, munições e pedras de minério

Publicada em


Na tarde desta quarta-feira (13) a Polícia Militar de Jaru estava em patrulhamento quando realizou abordagem em uma camionete Toyota Hilux de cor preta, na rua Rio de Janeiro, setor 02, onde foi dado ordem de parada com o giroflex e Sirene ligados, sendo neste momento percebido o nervosismo do motorista ao ser abordado, o que levantou suspeitas fazendo os PMs realizar busca minuciosa no veículo.

Ao realizar a busca foi encontrado um revólver da marca TAURUS, calibre 38, com (05) cinco munições intactas, sendo duas (02) ogivais e três (03) expansivas, todas damarca CBC. O motorista informou ter a posse em seu nome, porém o CERTIFICADO DE REGISTRO FEDERAL DE ARMA DE FOGO estava vencido desde o dia 24/05/2016.  Então foi dado voz de prisão ao agente, onde este foi até a Unisp juntamente com seu advogado em seu próprio veículo.

Após esse primeiro momento, a guarnição foi informada pelo Núcleo de Inteligência do 8°BPM de que teria sido expedido um mandado de busca e apreensão residência do agente, e em busca na residência foi localizado dentro de um cofre no quarto do agente, um (01) revólver cal.357 Magnum, dez (10) munições CBC .357, sendo seis (06) expansivas e quatro (04) ogivais, trinta e nove (39) munições cal. .38, sendo vinte e quatro (24) expansivas e dezesseis (16) ogivais, uma (01) munição SWCI ogival, não especificado o calibre, um (01) cabo de revólver com a marca TAURUS e um (01) recipiente de cor alumínio com trinta e nove (39) pedras de minério, não sabendo especificar se são preciosas ou não.

Todas as buscas foram acompanhadas pelo advogado do agente e após isso foram entregues na UNISP agente e objetos apreendidos para procedimentos cabíveis.

 

Fonte: Jaru Online